Turismo em Antônio Carlos

Os parques aquáticos são a principal atração turística de Antônio Carlos, sendo eles: o Recanto do Sol, no Canto dos Gesser, distante 10km do centro; o Parque Aquático Junckes, na localidade de Louro, a 9km do centro; e o Parque Aquático Arco-Íris, na estrada de Rachadel. O município também chama a atenção pela forte fé católica representada por belas igrejas e grutas. Até mesmo a fundação do município aconteceu a partir da primeira capela construída pelos imigrantes alemães, na divisa com São Pedro de Alcântara.

Antônio Carlos que possui uma tímida infra-estrutura hoteleira, oferece diversas formas de hospedagem, como nos parques aquáticos, que normalmente possuem estadia, e em áreas para camping. Já o turismo rural é bem desenvolvido na região. As pousadas e as hospedagens de Antônio Carlos têm em comum a proximidade com a natureza bem preservada da região. O atendimento é geralmente familiar e é servida a culinária típica de influência germânica.

O município promove três festas de grande apelo popular, durante as quais um dos principais atrativos é a galinha recheada acompanhada de aguardente e de música e danças germânicas. Destaque também para a Festa do Colono, realizada em julho, no centro da cidade, com desfile de máquinas agrícolas, cavaleiros e grupos folclóricos, oferecendo atividades culturais, bailes e shows. São eventos importantes na cidade, a Snaps Fest (Festa da Cachaça), no primeiro final de semana de maio, e a Festa da Hortaliça, também em maio, com desfile de máquinas agrícolas, shows, bailes, serviço de bar e degustação gratuita de saladas.

Web Development LogosBr Webmarketing Criativa Ciatour Embratel Web Marketing em Curitiba