“O garimpeiro” por Walter Leite

Cidade de Currais Novos

Currais Novos é uma cidade localizada na região Central Potiguar do Rio Grande do Norte  que apresenta uma área de aproximadamente 864 km² e uma população estimada em 43,5 mil habitantes. Com fundação datada no século XVIII, a localidade tem sua origem relacionada à chegada do coronel Cipriano Lopes Galvão, responsável pela instalação da primeira casa e currais do município.

Desenvolvendo-se através da agropecuária, Currais Novos também se destacou durante muitos anos por sua atividade mineradora. Atualmente, o município é reconhecido como um centro turístico do Estado, principalmente nos segmentos do ecoturismo, turismo de aventura, histórico e de eventos. Entre os principais atrativos locais estão o açude do Tororó, o corredor natural Apertados, as serras da Acauã, Catunda e Piauí, a mina Brejuí, com o Museu Mineral e o Memorial Tomaz Salustino.

A cidade também é responsável por grandes eventos na região conhecida como Seridó nordestino como, por exemplo, a Exponovos, o Carnaxelita, o Festival Gastronômico de Currais Novos, o Forronovos e as já tradicionais festas em homenagem à padroeira Sant'Ana e a Vaquejada.

Web Development LogosBr Webmarketing Criativa Ciatour Embratel Web Marketing em Curitiba