“Porto de Santos” por Desconhecido

Secretaria Especial de Portos

A Secretaria Especial de Portos da Presidência da República (SEP) foi criada em 7 de maio de 2007. Sua concepção foi um dos momentos mais ricos de toda a história portuária do país para o setor, que movimenta anualmente 700 milhões de toneladas e responde por aproximadamente 90% do comércio exterior brasileiro. Nasceu com a responsabilidade pela infraestrutura dos portos marítimos e com a preocupação com projetos e programas orientados para eles, como: as obras previstas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC); revitalização e modernização portuária e projetos e estudos.

Uma das principais vertentes de atuação da SEP está nas obras contempladas pelo PAC, que vão fazer com que fique mais competitivo e dinâmico. Outra questão relevante quanto aos projetos e estudos desenvolvidos pela SEP é a elaboração do Plano Nacional Estratégico dos Portos – PNE/PORTOS, que vai priorizar investimentos públicos e viabilizar o conceito dos portos concentradores e alimentadores. O Departamento de Revitalização e Modernização Portuária da Secretaria Especial de Portos (SEP), também é um de seus programas, atuando com obras estratégicas no setor, para tornar o sistema portuário brasileiro

Desse modo, para executar todas essas atribuições, a Secretaria Especial de Portos possui diversas companhias instaladas nos portos brasileiros, como nos Portos de Belém, Santarém e Vila do Conde; no Porto de Fortaleza; nos Portos de Natal e Maceió, além do Terminal Salineiro de Areia Branca; nos Portos de Salvador, Ilhéus e Aratu; nos Portos de Vitória e Barra do Riacho; nos Portos do Rio de Janeiro, Niterói, Angra dos Reis e Itaguaí; e no Porto de Santos.

Web Development LogosBr Webmarketing Criativa Ciatour Embratel Web Marketing em Curitiba