“Estrada Vila Progresso” por Carlos Fante

Cidade de SabŠudia

A cidade de Sabáudia, no Paraná, possui aproximadamente 190 km² de extensão e está localizado na região norte do Estado, a 329 km de distância da capital paranaense.

Sua fundação teve início por volta da década de 1930 através da instituição colonizadora, Companhia de Terras do Norte do Paraná. A boa qualidade do solo fez com que muitos lotes de terra fossem vendidos rapidamente a diversas famílias, principalmente às europeias. Dessa forma, Sabáudia foi primeiro povoado que surgiu dentro da cidade de Arapongas. Assim, em 1947, o lugarejo foi elevado à categoria de Distrito e, em 1950, recebeu a sua autonomia e ganhou o título de município de Sabáudia.

Atualmente, com aproximadamente seis mil habitantes, a economia do município está baseada na agropecuária. A sua segunda atividade econômica mais importante é a industrial, que vem crescendo através da implantação do parque industrial. Sabáudia realiza ainda alguns eventos, que colaboram com o seu desenvolvimento econômico. Entre esses estão a festa da padroeira Santa Terezinha de Jesus e a de Santo Antônio, o Torneio do Trabalhador e a Expotécnica.

Web Development LogosBr Webmarketing Criativa Ciatour Embratel Web Marketing em Curitiba