“Biblioteca Municipal Le˘ncio Correia” por Carlyle Sguassabia

Bibliotecas de Paranaguß

Direcionadas ao desenvolvimento do conhecimento e ao incentivo à leitura, as bibliotecas são espaços utilizados cada vez mais pela população, não apenas para o aprendizado, mas também como espaço de cultura e para reuniões e debates que visem a realização de melhorias em sua comunidade.

No município de Paranaguá, as bibliotecas são encontradas principalmente nas instituições de ensino. Entretanto, a de maior acervo é a Biblioteca Pública Municipal Leôncio Correia, com mais de 18 mil obras à disposição dos leitores e ainda um auditório para realização de cursos profissionalizantes e eventos públicos ou particulares. Além dessa, a cidade conta ainda com a biblioteca do CAIC Heitor Villa Lobos, a do Instituto Superior do Litoral do Paraná – ISULPAR e a do Instituto Federal do Paraná – IFPR, sendo as duas destinadas apenas aos acadêmicos e funcionários.

Em 2010, a Prefeitura Municipal, em parceira com a Secretaria de Estado da Cultura do Paraná, implantou, durante o verão, o projeto Biblioteca Cidadã na Areia que, com um acervo de 1.500 livros instalados em um ônibus, atendeu uma média de 80 a 100 pessoas por dia. Além disso, está prevista ainda a entrega da nova biblioteca Mário Marcondes Lobo, que contará com mais de 10 mil obras, auditório, cinema e salas de exposições e para artesanato.

Web Development LogosBr Webmarketing Criativa Ciatour Embratel Web Marketing em Curitiba