Clubes Sociais em Curitiba

Curitiba possui muitos espaços recreativos privados voltados para atividades de lazer, onde o cidadão pode aproveitar o seu tempo livre em ambientes seguros e agradáveis. Apesar da cidade ter uma grande quantidade de parques, os clubes sócio recreativos também são muito frequentados pelos curitibanos.

É comum encontrar nesses ambientes piscinas, quadras de esportes, academias, salões e atividades esportivas. Atualmente, Curitiba possui cerca de 40 clubes cadastrados no Sindicato dos Clubes Paranaenses. Segundo a Confederação Brasileiras de Clubes, a cidade possui alguns clubes centenários, como o Clube Concórdia (1869), a Sociedade Thalia (1882), o Clube Duque de Caxias (1890) e o Clube Curitibano (1881). Entre os demais clubes de Curitiba estão a Sociedade Morguenau, a União Recreativa Cultural do Ahú (Urca) e o Círculo Militar do Paraná.

Os curitibanos também frequentam outros espaços sócio recreativos, que estão localizados na região metropolitana de Curitiba, como o Santa Mônica Clube de Campo. O município possui ainda associações, que também funcionam como clubes. Entre elas estão a Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) e a Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF/PR).

Restaurante FreshfoodCrematório VaticanoJL ArquidesignEmpada CaipiraCina Forma e ReformasMaster EquipamentosMorado do GourmetLopel EquipamentosBar do PudimTravelcoopChurrascaria ErvinCriativa Moveis Planejados