EJA em Curitiba

A Educação de Jovens e Adultos (EJA), durante muito tempo conhecida como supletivo, é ofertada nas escolas municipais e estaduais e em estabelecimentos particulares, visando atender jovens acima de 14 anos e adultos que não tiveram acesso à escolarização em idade própria. A estrutura de ensino disponibilizada não é seriada, não reprova e se o aluno desistir é permitido que ele volte de onde parou.

A prefeitura de Curitiba realiza ações para facilitar o acesso dos jovens e adultos à educação, como o Projeto “Hora da Eja”, que funciona em locais e horários definidos em consenso com o público a ser atendido, e o Programa “Alfabetizando com Saúde”, que promove aulas de alfabetização nas unidades de saúde de Curitiba, atingindo diferentes faixas etárias e gêneros.

Curitiba também dispõe de 43 escolas estaduais e Centros de Educação Básica para Jovens e Adultos  (CEEBJA) que garantem uma maior oferta educacional nessa modalidade de ensino.

Como resultado dessas e de outras ações, a cidade recebeu em 2007 o selo de “Município Livre do Analfabetismo” concedido pelo Ministério da Educação para os municípios que alcançam a taxa menor que 4% de analfabetismo. Curitiba ficou com 3,38%, a menor taxa do país.

Sapataria Silva Armazem da SerraAnabella Josias Hot DogIgraja do Evangelho EternoEspaço ManteauGelobicoBar do PudimRestaurante FreshfoodChurrascaria ErvinTelhas PerkusCuritiba Games