Budismo em Curitiba

Sistema religioso e filosófico, o budismo baseia-se nos ensinamentos de Buda ou Siddhart Gautama, que nasceu no século VI a. C., em uma cidade ao norte da Índia, onde hoje é o Nepal. O budismo chegou ao Brasil através dos imigrantes japoneses que aqui aportaram vindos de navio, o Kasato Maru, em junho de 1908, fruto de um acordo firmado entre os governo japonês e brasileiro.

Em Curitiba os japoneses e seus descendentes (nikkeis) começaram a chegar por volta do ano de 1915, buscaram se organizar em comunidades e ao longo dos anos se tornaram um dos povos com grande representatividade na sociedade curitibana, sempre buscando preservar hábitos e costumes de seus antepassados, e, uma das maneiras de se manterem ligados à tradição japonesa é a religião. A cidade possui vários locais onde se pode praticar os ensinamentos do budismo, dentre eles destaca-se a comunidade Zen Budista de Curitiba, localizada na Praça do Japão; o Centro de Estudos Budistas Bodisatva (CEBB), no alto da Rua XV de Novembro; e a Sociedade Cultural e Beneficente Nipo-Brasileira de Curitiba.

Luvic ArtPiu JoséWonder Woman Depilação .Brindes Omega ZSafe CleanCasa das MassasMaster Equipamentos25/05/2011HumawaTravelcoopBravoAuto Escola Melo