Cidade de Colombo

O município de Colombo, cujo nome é uma homenagem ao descobridor das Américas, foi fundada por imigrantes italianos e oficialmente instituída em 1890. A cidade possui uma área total de 198,7 km² dividida em 42 bairros (22 urbanos e 20 rurais) e cerca de 247.268 habitantes.

A economia de Colombo inicialmente era pautada na viticultura (cultivo de uva), até que na década de 1960 ocorreu uma crise neste setor e foi necessário encontrar outras alternativas como a agricultura, com a produção de hortifrutigranjeiros e também as indústrias extrativas de cal e calcário.

Os traços culturais da cidade envolvem museus, bibliotecas, grupos folclóricos e festas típicas entre as quais se destacam a Festa Uva e a Festa do Vinho. A principal atividade turística é o Circuito Italiano de Turismo Rural. A educação é oferecida até o ensino médio, pois não possui instituições de ensino superior, e na área da saúde os colombenses contam com aproximadamente 25 unidades de saúde, dois centros de pronto atendimento e um hospital público.

Web Development LogosBr Webmarketing Criativa Ciatour Embratel Web Marketing em Curitiba