“Itaituba - Rotatória” por Desconhecido

Cidade de Itaituba

A cidade de Itaituba, localizada no estado do Pará, possui temperaturas sempre elevadas, com média anual de 25,6º C e mínimas de 22,5º C. Seu território faz limites com os municípios de Aveiro, Altamira, Rurópolis, Novo Progresso, Trairão e Jacareacanga, e com o estado do Amazonas.

Sua vegetação é bastante diversificada apresentando em seus 62.041 km² de extensão a transição entre a hileia e o cerrado, a floresta aberta mista e a aberta latifoliada. Às margens das suas rodovias, as florestas são atingidas pelo desmatamento, propiciando o surgimento de capoeiras nesses locais. Contudo, seu patrimônio natural é composto pelo Parque Nacional da Amazônia, pelos rios Tapajós, Jamanxim, Teles Pires e Cururu, a ilha Grande do Cururu e as cachoeiras Chocarão, Chamão e Sete Quedas. Além disso, o território contém parte das áreas indígenas Sai-Cinza, Mundurucu e Andirá-Maraú.

Com uma população de 94.750 de habitantes, suas manifestações culturais são tradicionalmente religiosas, e a principal comemoração é a de Nossa Senhora de Santana, padroeira da cidade. Seu movimento artesanal, que é basicamente constituído por peças de ferro e madeira, sendo comercializados no próprio município, também faz parte das tradições itaitubenses.

Web Development LogosBr Webmarketing Criativa Ciatour Embratel Web Marketing em Curitiba