“Aeroporto” por Reginaldo Marçal

Cidade de Goianésia

Localizada no Centro Goiano, Goianésia possui uma população de aproximadamente 57 mil habitantes e uma área de 1,5 mil Km². Sua origem remonta ao ano de 1857, quando Ladislau Mendes Ribeiro construiu sua residência à margem direita do córrego Calção de Couro. Porém, foi na década de 1940 que Laurentino Martins Rodrigues, junto com sua família, levantou um cruzeiro próximo à primeira residência do local, iniciando assim o povoamento do que viria a ser a cidade de Goianésia.

A economia da região era alavancada pelo plantio do café, tendo também como fatores importantes a instalação de grandes companhias agrícolas. O passar dos anos foram prósperos para Goianésia, e em 1980 foi iniciada a produção de álcool combustível, fazendo o plantio de cana-de-açúcar ficar forte na região, o que até hoje é um dos principais produtos de sua economia. Atualmente, além do forte e histórica cultura da cana-de-açúcar, em Goianésia também há a cultura do milho, arroz sequeiro e soja, além do plantio do tomate e da seringueira.

Como opção para o turismo, a cidade possui bons restaurantes com pratos regionais e de cozinha internacional. Nela, há também o Parque da Lagoa Princesa do Vale que, com ótima estrutura, representa muito mais do que um cartão-postal; significa um espaço ambiental que proporciona uma melhor qualidade de vida para a população e para os visitantes de Goianésia.

Web Development LogosBr Webmarketing Criativa Ciatour Embratel Web Marketing em Curitiba