“                               ” por

Anos 50

A década de 50 foi um período de transição entre as guerras do fim do século XX e a revolução comportamental e tecnológica. Esses anos ficaram marcados pela chegada da televisão, que facilitou a difusão do esporte. No entanto, sem dúvida, o fato mais importante da época para o futebol foi a conquista da Copa do Mundo de 1958, primeira vitória da Seleção Brasileira.

Nos anos 50 despontaram alguns dos maiores nomes do futebol mundial. Foi uma era de grandes jogadores como Pelé, Garrincha, Djalma Santos, Gilmar dos Santos, Bellini, Nílton Santos e Didi. Com Pelé e Garrincha, o futebol deixou de ser humilde e tornou-se espetacular, sem desmerecer os outros craques.

Pelé já foi eleito o melhor atleta do mundo no último século, Garrincha driblava como ninguém e não fica atrás do “Rei”, Djalma Santos foi um dos maiores laterais-direitos da história do futebol, Gilmar dos Santos foi um dos melhores goleiros que já existiram, Bellini foi um grande zagueiro, Nílton Santos um dos melhores laterais-esquerdos do mundo e Didi um dos maiores meio-campistas que o Brasil já viu. Com um time desses, o futebol da década de 50 só poderia deixar saudade.

Web Development LogosBr Webmarketing Criativa Ciatour Embratel Web Marketing em Curitiba