“DIGITAL CAMERA     ” por

Extrativismo Brasileiro

O extrativismo é uma atividade econômica que faz referência a toda coleta animal, vegetal ou mineral de produtos espontaneamente gerados pela natureza. No Brasil, essa atividade marca o início da história econômica do país, com a exploração do pau-brasil. A extração das "drogas do sertão", borracha, madeira, castanha, metais preciosos e cacau são outros importantes exemplos da atividade extrativista ao londo da história econômica brasileira.

O extrativismo vegetal é caracterizado pela coleta em vegetações nativas espontâneas e divide-se em madeireiro e não madeireiro. O Brasil tem na madeira em tora, lenha, carvão e nó-de-pinho o extrativismo madeireiro. No extrativismo não madereiro estão a borracha, fibras, gomas, frutos e amêndoas oleaginosas, folhas e raízes medicinais, aromáticas, corantes e alimentícias.

No extrativismo mineral, ocorre exploração dos recursos minerais da terra para posterior transformação nas indústrias ou para consumo imediato. Já o extrativismo animal é realizado em atividades de pesca e caça, na captura de animais selvagens e aves silvestres.

Web Development LogosBr Webmarketing Criativa Ciatour Embratel Web Marketing em Curitiba