“Sierra Exif JPEG               ” por

Atividades Econômicas do Brasil

O Brasil desenvolve em seu território atividades dos setores primário, secundário e terciário. Um dos propulsores do desenvolvimento econômico brasileiro, o setor terciário é o destaque do país, sendo responsável por mais da metade do seu Produto Interno Bruto e pela geração de 75% de seus empregos.

Referindo-se à venda de produtos e aos serviços comerciais oferecidos à população, o setor terciário é ainda uma das razões do aumento da competitividade interna e externa do Brasil, acelerando o seu progresso tecnológico. Já a indústria, parte do setor secundário, é também um setor de grande importância na formação da riqueza nacional. Com destaque na produção de bens de capital, ela tem na região Sudeste, em especial a Região Metropolitana de São Paulo, a maior concentração do país.

Por fim, o setor primário do Brasil, dividido em atividades de agricultura, pecuária, extrativismo vegetal, caça, pesca e mineração, tem como destaque a agropecuária. Essa atividade, que faz uso do solo para o cultivo de plantas e a criação de animais, é responsável por cerca de 27% do PIB país. Líder mundial em vários setores, o Brasil tem no café, açúcar, álcool (a partir da cana-de-açúcar) e suco de laranja algumas de suas principais produções e exportações. Também importante, em primeiro lugar nas vendas externas, são o complexo de soja (farelo, óleo e grão), a carne bovina e a carne de frango.

Web Development LogosBr Webmarketing Criativa Ciatour Embratel Web Marketing em Curitiba