“                               ” por

Cidade de Maracanaú

 Fazendo parte da Região Metropolitana de Fortaleza, o Município de Maracanaú guarda a bagagem de sua difícil luta pela independência. Sua formação oriunda-se de 1648, com o contato dos primeiros colonizadores com indígenas locais. O crescimento do povoamento em torno da lagoa Maracanaú acabou por expulsar a população nativa. Com a construção da via férrea, o vilarejo subiu ao nível de vila em 1882. Seguido a isso, diversas tentativas de independência aconteceram e foram abolidas, até sua ação efetiva em 1983.

Apesar de tais dificuldades, Maracanaú representa atualmente a segunda maior economia do Ceará, perdendo apenas para Fortaleza. Sua produção está principalmente focada no setor industrial, com o crescente acréscimo do setor de serviços. Além disso, o município é o segundo maior exportador do estado. Seu contingente populacional também é significativo, como o quarto mais populoso do Ceará. No que diz respeito à cultura, destacam-se as festas populares, a rádio AM, seu teatro e biblioteca, que pretendem demonstrar um pouco da cultura maracanauense.

De tal modo, o município consegue demonstrar toda sua batalha histórica nos números vistos hoje, na força de sua economia e no crescente setor de serviços. A cultura e história da população são percebidas em suas festas populares. Face à recente independência, manifesta toda a sua proporção em sua evolução e desenvolvimento.

Web Development LogosBr Webmarketing Criativa Ciatour Embratel Web Marketing em Curitiba