Carreira de Mario Yoshio Tookuni

O atual secretário de obras públicas de Curitiba é Mário Yoshio Tookuni. Formou-se em engenharia civil pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 1973 e em 1981, dando continuidade ao seus estudos, fez o curso de aperfeiçoamento em Engenharia de Construção na Faculdade de Engenharia da Universidade de Kyoto, no Japão.

Entre 1979 a 1982, coordenou o Departamento da Cidade Industrial de Curitiba em parceria com a URBS (Urbanização de Curitiba/S.A). De 1986 a 1988, e em seguida em 1999, foi diretor do Departamento de Edificações da Secretaria Municipal de Obras Públicas em Curitiba.

Já atuou como diretor técnico e como diretor geral do Departamento Estadual de Construção de Obras e Manutenção – DECOM do Paraná entre 1991 a 1994. De 1999 até 2004, assumiu a superintendência da Secretaria Municipal de Obras Públicas. Em 2005, assumiu a coordenação geral da Unidade Técnico-Administrativa de Gerenciamento (UTAG), do Programa de Transporte Urbano de Curitiba e no mesmo ano até março de 2006 foi diretor do Departamento de Pavimentação da Secretaria Municipal de Obras Públicas.

Desde a primeira gestão do prefeito Beto Richa (2005-2008), Mário Yoshio Tookuni é o secretário municipal de Obras Públicas da cidade de Curitiba, atualmente exercendo seu cargo na segunda gestão do prefeito.

 

Fonte: Portal Online da Prefeitura Municipal de Curitiba.

Brindes Omega ZBar do PudimKalorcenter AquecedoresMari Clara ModaXiquitaMorado do GourmetJosias Hot DogPura BelezaPiu JoséLuvic ArtEnergynW.IM Camisetas